O que rolou no #DizAiUnico

Diz aí, Único: 13 anos comemorados compartilhando conhecimento sobre o digital

Abril na Único é o mês de encher os balões azuis, acender a velinha e cantar parabéns. Em 2019, as velas contabilizaram 13 anos da agência!

É clichê demais dizer que a cada ano a sensação é de que crescem os motivos para comemorar e nos sentirmos orgulhosos por todo o crescimento alcançado. Mais clichê ainda afirmar que, nesse aniversário, resolvemos dar presente ao invés de receber. Para evitar o mais do mesmo, não vamos dizer nada disso. Mas foi exatamente o que aconteceu (rsrs).

 

Como celebrar a data de um jeito novo? Nasce o Diz Aí, Único

O brainstorm de equipe temático aniversário, guiado por esse questionamento, considerou colocar em destaque o maravilhoso universo no qual estamos diariamente imersos desde abril de 2006, quando a Único ainda era apenas um projeto um pouco ousado demais para empresários jovens: o digital, é claro.

A ele, somamos a vontade de fazer algo que pudesse trazer um significado para além do âmbito agência-clientes, colocando a Único em um lugar de compartilhar, com quem possa ser útil, as experiências e conhecimentos adquiridos ao longo de todo esse tempo. Assim nasceu o Diz aí, Único.

Um evento no qual abrimos as portas para contar, por meio da prática da própria equipe, um pouco de como atuamos para fazer valer o foco em resultados que é a cara e a marca da agência.

Veja um pouco do que rolou no Diz aí, Único!

Diz aí, Único: O que teve?

Em sua primeira edição e formato piloto, o Diz Aí, Único aconteceu no dia 16 de maio (um dia antes do Dia Mundial da Internet, não por coincidência) e reuniu uma série de 9 mini palestras breves – porém super eficientes, diga-se de passagem – apresentadas por membros do time, voltadas para o público universitário dos cursos de comunicação e marketing.

O objetivo: mostrar como funcionam os principais setores da agência e alguns dos principais temas e atividades envolvidos em cada um deles.

Teve coffee break, papparazzi, aquele bom humor debochado (senão não seria a Único), sorteio de mimos e, principalmente, chuva de conteúdo útil para quem está vivenciando a faculdade e precisa conhecer melhor o mercado na prática, sempre no contexto do digital.

Para tanto, a conversa começou com um questionamento essencial para a entrada no mercado de trabalho.

 

Você sabe se vender?


Gabriel Torobay ensina as melhores práticas de como se vender online

Gabriel Torobay, Gerente de Novos Negócios da Único, apresentou para os estudantes dicas valiosas de como obter uma postura profissional e se apresentar corretamente no mercado para obter destaque e alcançar o sonhado emprego. Alguém dúvida de que o papo teve bastante foco no Linkedin?

 

Como fui contratado com um meme


Nada como um case de sucesso pra exemplificar bem a necessidade de ter um diferencial entre tanta gente à procura de uma colocação, exposta por Gabriel. Hugo Sena, criador de conteúdo, contou para os alunos como entrou na Único utilizando linguagem criativa e se aproveitando dos queridinhos memes da internet.

 

Você sabe o que precisa para receber mimos e fechar parcerias de sucesso?


Gabriel Torobay ensina as melhores práticas de como se vender online

Pedidos de parceria são parte da rotina do Analista de Insights e Relacionamento da Único, Rafael Carneiro. Afinal, o número de pessoas interessadas em entrar no glamouroso universo dos influencers só cresce. Mas como oferecer propostas realmente interessantes para marcas e obter sucesso em estratégias de influência? Tudo isso e muito mais bem explicadinho nas palavras do Rafael.

 

Quem é esse tal de público-alvo?


Estratégias eficientes no meio digital não existem sem foco total no público-alvo. O responsável por Social Ads da Único, Iohran Araújo, apresentou a evolução do conceito ao longo do tempo, que se moldou para trazer resultados de forma mais certeira, e deu algumas dicas importantes de como utilizar bem as personas para formular boas estratégias.

 

Conteúdo persuasivo ou informativo? Não precisa ser uma escolha!


Gabriel Torobay ensina as melhores práticas de como se vender online

A conversa com os interessados pela área de conteúdo para o digital ficou por conta da Sara Dâmaso, redatora. Considerado o anseio do usuário, nesse meio, de encontrar conteúdo relevante que ajude a solucionar problemas e trazer conhecimento, o foco trazido foi a importância de saber mesclar persuasão e informação em conteúdos, com dicas amigas de como fazer na prática.

 

Como ter meta, atingir a meta e dobrar a meta no marketing digital?


Conceito é bom, mas o que o cliente quer ver, no fim do dia (ou do mês), é resultado. Como alcançá-los, no marketing digital? Essa é a tarefa do Diretor de Performance e Sucesso do Cliente da Único, Lucas Barbosa, e o tema de sua apresentação para os alunos. Meta, planejamento, funil de vendas, análise e dicas de melhores práticas foram só algumas das palavrinhas mágicas tratadas.

 

“Tá lindo, refaz!” – Processo criativo do Design, do conceito à aprovação


Gabriel Torobay ensina as melhores práticas de como se vender online

Representando a ala dos designers, Alana Siquara mostrou como, na Único, o design não é tratado só como uma “arte bonitinha”. Para que o design esteja realmente inserido nas estratégias digitais e auxilie no alcance de metas, é necessário falar das especificidades do digital para a criação e ainda da importância do briefing e das análises constantes.

 

Dá pra cumprir prazo, ouvir música, xingar no Twitter e manter as temporadas em dia? Produtividade, bebê!


Atuar na área digital é receber informação por todos os lados e, até certo ponto, o profissional da área precisa estar ligado a tudo que acontece. As dicas da Thássila Deorce, criadora de conteúdo, consideraram a importância de alinhar informação à produtividade, para entregar demandas com eficiência sem se isolar do que é importante (e do que você gosta).

 

Tá, mas qual profissional o mercado tá querendo?


Gabriel Torobay ensina as melhores práticas de como se vender online

Fechamos a noite com Silvia Rocha, CEO da Único, ajudando a compreender como tudo que foi tratado desde o primeiro momento pode ser aplicado para a formação de um profissional desejado pelo mercado e, ainda, como se preparar para o futuro não tão distante do digital, considerando os enormes avanços da tecnologia, o alto volume de dados disponível e a criação de novas carreiras e profissões a todo o momento.

 
Ufa! Dá para dizer com certeza que quem passou pelo Diz Aí, Único saiu com uma bagagem bem cheia de novos conceitos para se aprofundar, dicas para aplicar e bons insights para desenvolver no quesito profissional dentro do marketing digital, certo?

Diz Aí, Único: e agora?

A dica é acompanhar a Único para ficar ligado nos próximos eventos que virão por aí.

Por enquanto, converse com a gente sobre o que gostaria de se aprofundar nos próximos encontros em nosso Instagram @agenciaunico.  Afinal, o Diz Aí, Único se alimenta dessa troca!

 
 

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