Redesign também é marketing digital

Redesign significa redesenhar.

 

Para uma empresa de marketing digital, esse redesenhar vai além das novas cores e formas de uma marca, mas traçar estratégias para que um negócio possa alcançar grandes resultados na internet.

 

 

A importância do redesign em dois pontos

 

A necessidade de um redesign nasce a partir de movimentos típicos do mercado e da imagem da empresa.

 

Mudanças ao longo do tempo: Tem a ver com a maneira com que o mercado atual se relaciona com as estéticas de design que estão em evidência no momento ou por algum tempo.

 

Imagem da empresa: Tem a ver com o público-alvo. Que público é esse? Mais jovem? De meia idade? Ou então, trata-se de uma marca voltada para jovens, criada nos anos 80, que ao longo do tempo percebeu que precisava adequar sua imagem para a juventude dos tempos atuais?

 

Se sua marca se apresenta de maneira antiquada para o público, então ela comete um erro que acaba fazendo com que sua empresa perca em competitividade e, consequentemente, em vendas e em lucratividade.

 

 

 

Redesing e marketing digital

 

Quando se trata de marketing digital e design voltado para resultados, não existem dogmas.

 

No entanto, algumas regras essenciais indicam quando as estratégias são elaboradas para equilibrar a boa forma e o cumprimento de uma meta quantitativa, seja a de alcançar novos públicos, aumentar as vendas ou a conquista de novos mercados.

 

 

5 princípios básicos

Confie em uma empresa de marketing digital que entenda que design não é um fim em si, mas um meio para oferecer soluções práticas, inovadoras e fáceis de serem compreendidas.

 

Soluções de design com marketing digital em 5 princípios:

 

1 – Saiba que menos é mais

Na criação de um site ou de uma marca, se um elemento transmitir dúvida sobre sua permanência ou não na composição, elimine-o e faça um teste sem a sua presença. O bom design é aquele que sabe valorizar as formas, mas também os espaços entre elas.

 

2 – Aplique Gestalt

Uma composição precisa ter clareza e ser facilmente entendida por seus receptores. Portanto, use conceitos de agrupamento, distância e alinhamento para construir a forma perfeita.

 

3 – Entenda que interatividade é importante

Criar experiências interativas não só para a leitura de textos, mas de imagens, que valorizem intuitivamente a interferência do público no site, construindo uma dinâmica de uso autoexplicativa.

 

4 – Foque no produto final

Uma empresa de marketing digital saberá usar as ferramentas disponíveis como o HTML para atingir o objetivo final, que é o usuário, sem se perder em ideias mirabolantes, que valorizam a arte em detrimento do resultado.

 

5 – Pense na experiência total

Um site não é uma coleção de peças gráficas, mas a página institucional de uma empresa com produtos e serviços próprios, por isso o fluxo de navegação em um site, a disposição das informações e a interatividade, precisam seguir com rigor o perfil do negócio em questão.

   

 

F.Fregonassi, um case único

 

A F.Fregonassi é uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado. No Espírito Santo, ela é referência nos segmentos de Perícias Judiciais e Assistência Técnica Judicial.

 

Com a proposta de fazer o redesign da marca e a criação de um novo site, a F.Fregonassi nos entregou os seguintes desafios:

 

  • Posicionar a F.Fregonassi como a melhor opção em soluções técnicas e jurídicas para o mercado de advogados e setores jurídicos de grandes empresas;

 

  • A criação de um site com linguagem direta e uma mensagem simples;

 

  • Evidenciar valores como credibilidade e confiança, essencial para seu negócio, além de transmitir tais atributos a partir do redesenho da marca.

 

A antiga marca:

 

 

Desafio aceito, resultado único

 

As equipes de Web e Design Gráfico da Único trabalharam juntas para propor uma mudança que fosse além do novo desenho da marca, mas redesenhar a própria satisfação dos clientes da F.Fregonassi, ampliando-a.

 

Quatro critérios básicos foram obedecidos na nova composição:

1 – Não seguir as tendências atuais de design cegamente, mas apenas usá-las como inspiração para criar uma marca que fosse atemporal;

2 – Manter na nova marca alguns elementos de relevância no desenho antigo, desde que contribuíssem para preservar os valores essenciais da empresa;

3 – O novo logo e o novo site deveriam ser menos complicados e mais atraentes que os antigos;

4 – O projeto deveria conter a entrega da mais recente versão do Painel Administrativo da Único, um produto exclusivo, que simplifica a rotina do cliente na hora de editar o conteúdo do site, de maneira fácil e intuitiva.

 

 

Conheça a nova marca:

 

 

Outras aplicações:

 

 

Acesse o site da F.Fregonassi e conte pra gente o que achou do resultado. 

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