Sem dúvida, sucesso com certeza

 

Responda agora:

 

O que sua marca tem a dizer e a ouvir?

Qual é o potencial de vendas do seu negócio hoje?

 

 

Dentre as soluções oferecidas por uma empresa de marketing digital, duas ferramentas poderosas cumprem a missão de encontrar respostas para cada uma das perguntas acima: Mídias Sociais e Performance.

 

 

 

Conversar e se relacionar

 

Através das redes sociais, sobretudo as que têm a ver com o perfil do negócio e do público em questão, é possível levar informações relevantes aos clientes e ao mesmo tempo colher feedbacks ricos capazes de serem transformados em ações para aperfeiçoar todo esse processo.

 

É bom lembrar também que monitoramento e relacionamento, juntos estrategicamente, são vitais para qualquer negócio que queira acertar em suas práticas e ações.

 

  • Ah, é claro, conteúdo é palavra de ordem.

 

Uma empresa de marketing digital reúne profissionais com conhecimento e prática em mídias sociais, sempre com o objetivo de fortalecer e divulgar marcas, produtos e serviços.

 

 

 

Vender muito

 

Com certeza você conhece algum concorrente que revolucionou a maneira de fazer negócios através da internet. Conhece, não?

 

Então isso pode ser um sinal de que o negócio que irá revolucionar será o seu, que tal?

 

Para sobreviver, crescer e alcançar resultados na internet, o marketing digital é o caminho certeiro até o sucesso!

 

 

 

Faculdade de Direito de Vitória

 

Fundada em 1995, a FDV é hoje a mais completa Instituição de Ensino de Direito do Espírito Santo, sendo a única a ofertar cursos de Direito da graduação ao doutorado.

 

A Instituição é reconhecida pelo MEC e também pela OAB por sua qualidade na educação superior. Ao longo de toda a sua trajetória de mais de 20 anos, a FDV se tornou um centro de excelência na formação de juristas.

 

 

 

Campanha de Especializações

 

Os cursos de especialização da FDV associam aulas expositivas ministradas pelos melhores professores do Espírito Santo e do Brasil, com estratégias participativas.

 

A metodologia da FDV para essa modalidade de curso se diferencia e se destaca por oferecer aos alunos dois elementos fundamentais que enriquecem o escopo dos cursos:

 

  • Estratégias de resolução de problemas;
  • Aulas de consolidação dos conhecimentos.

 

 

O briefing da campanha:

 

Para a campanha de 2017, o objetivo seria o de superar a quantidade de inscritos do ano anterior, em 8 cursos da área do Direito: Ciências Criminais, Compliance, Direito Digital, Direito Individual e Processual do Trabalho, Direito Marítimo e Portuário, Direito Processual Civil, Direito Tributário e Litígios Estratégicos de Interesse Público.

 

O calendário da campanha foi desenhado da seguinte forma:

 

01/12/2016: lançamento da campanha;

02/01/2017: abertura das inscrições;

Março de 2017: início das aulas.

 

 

 

Sem dúvida, especialização FDV

 

A equipe de Mídias Sociais e Performance da Único sintetizou a ideia da campanha no título: “Sem dúvida, especialização FDV”.

 

Aqui, o discurso deveria ser o da certeza e o da atitude como caminhos seguros até o sucesso. A comunicação foi direcionada para estudantes que sabiam o que queriam e que acreditavam que estavam no momento ideal de suas vidas para cursar uma especialização, e essa experiência seria a ponte entre um objetivo claro e sua realização.

 

Essa foi a mensagem que moldou toda a estratégia de marketing digital que sustentou a campanha da FDV.

 

 

 

O significado de toda a composição

 

É sempre bom lembrar que o design é um elemento importante para que uma empresa de marketing digital possa construir ações que agregam valor à marca do cliente.

 

A composição de todas as peças da campanha seguiram rigorosamente cinco elementos, que, juntos, construíram o sentido proposto:

 

Simetria

A simetria é a expressão geométrica do equilíbrio e da justiça. Com a divisão modular dos espaços nas peças gráficas, buscamos melhorar a assimilação das informações trazendo estabilidade e focalizando os dados em espaços estratégicos.

 

Cor azul

O azul simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e a sutileza, demonstrando a maturidade da instituição FDV. Através de uma sobreposição da imagem, buscamos mostrar as aspirações elevadas e o raciocínio lógico que um candidato apto a participar da especialização precisa possuir quando pensa em ter a FDV no seu currículo.

 

Representação do público-alvo

Nas fotos, os modelos estão ambientados em um local moderno, lugar esse que contribui para evidenciar o potencial das pessoas. Os modelos aparecem com fisionomias confiantes e determinadas (sem dúvida), além do fato de estarem andando em direção a um objetivo futuro que parece ser o certo.

 

Formas geométricas

Usamos formas geométricas, preenchidas apenas a traço, para compor a leitura, reforçando o uso da simetria e proporcionando mais objetividade e modernidade.

 

Fontes sem serifa

As fontes sem serifa reforçam os conceitos de credibilidade e o de diferencial da instituição através de traços sólidos, precisos e contrastantes, melhorando a legibilidade e a clareza com que as informações são dispostas.

 

 

Confira algumas imagens compostas para a campanha:

 

        

       

       

 

 

 

Sem dúvida, performance

 

Dentro do que compete a área de Performance, a campanha “Sem dúvida, Especialização FDV” foi elaborada para funcionar a partir do Google Ads e Facebook Ads, se atentando para os seguintes indicadores:

 

 

No Google Ads:

 

Clique: o número de vezes em que os anúncios foram clicados pelos usuários;

Impressão: o número de vezes que o anúncio foi exibido para os usuários;

Taxa de clique: o número de cliques do anúncio dividido pelo número de impressões;

CPC: o valor médio gasto por cada clique recebido nos anúncios.

 

No caso do Google, o objetivo é sempre aumentar o CTR, que é a taxa de cliques por número de impressões, e também aumentar o número de conversões. Tudo isso, ao mesmo tempo em que tentamos diminuir o CPC (custo por clique) e o CPA (custo por aquisição). Lembrando que o desempenho de toda campanha é impactado pela verba investida, a qualidade da página de destino e o período ativada. Vale dizer que, além dos anúncios na rede de pesquisa, o Google Ads também oferece os recursos de Redes Display, com anúncios gráficos.

 

 

No Facebook Ads:

 

Alcance: o número de pessoas para as quais o anúncio foi exibido;

Impressão: o número de vezes que o anúncio foi exibido para os usuários;

CPC: valor médio gasto por cada clique no anúncio;

Ação: o número de ações executadas no anúncio, página, aplicativo ou evento depois que o anúncio foi exibido.

 

 

Por conta de sua essência de rede social, no Facebook os anúncios trazem consigo o número de ações, que é o engajamento do usuário com o próprio anúncio ou página do anunciante, já que são contabilizadas as curtidas, os comentários, instalações de aplicativos, respostas a eventos e etc, ainda que o usuário não tenha clicado no anúncio em si.

 

No Facebook, não existe uma pesquisa por produto/serviço a partir do usuário, mas uma exibição de conteúdo por parte do anunciante a um perfil determinado de público. Dessa forma, o CTR das campanhas de Facebook não costumam atingir valores como os da campanha de pesquisa no Google.

 

Como no Google, as campanhas de Facebook são impactadas por períodos ativas, orçamentos, mas não por página de destino.

 

 

 

Sem dúvida, bons resultados

 

Uma empresa de marketing digital possui profissionais, ferramentas e inteligência estratégica para traçar caminhos, tanto com Performance quanto com Mídias Sociais, em prol de alcançar a melhor taxa de retorno sobre investimento possível. Lembra que no decorrer do texto falamos sobre o ROI?

 

Por falar no ROI, este foi o resultado da nossa campanha:

 

 

 

Para que uma campanha possa ser bem sucedida no digital, é importante que seja pensada avaliando a melhor maneira de atingir o público-alvo através de práticas objetivas e mensuráveis, por meio de ferramentas como e-mail marketing, anúncios pagos em plataformas (Google e Facebook, como vimos ao longo do texto) etc. Por fim, escolher as métricas para medir o desempenho de cada ação.

 

Grandes resultados com marketing digital podem ser realidade para uma grande instituição de renome como a FDV, para uma média empresa ou até mesmo para o seu pequeno negócio que acabou de começar. Simplesmente por que existem elementos em comum disponíveis gratuitamente para qualquer gestor ou empreendedor: estratégia, monitoramento e objetivos claros.

 

A medida do quanto deve ser investido em Performance ou Mídias sociais não é pautada apenas pela quantidade de investimento, mas a partir das necessidades do seu negócio, e também de inteligência para saber converter o mínimo de recurso no máximo de retorno. Esse segundo ponto pode ser encontrado em uma boa empresa de marketing digital.

 

 

Repetindo as duas perguntas do início do texto:

 

O que sua marca tem a dizer e a ouvir?

Qual é o potencial de vendas do seu negócio hoje?

 

A resposta para essas questões têm a ver com a sua atitude daqui pra frente.

Vamos juntos?

Nós queremos ouvir você

Fale com nossa equipe de especialistas. Juntos encontraremos as melhores soluções para o seu negócio.

Av Saturnino Rangel Mauro , nº 365, Pontal de Camburi, Vitória - ES Tel.: +55 27 3074-7233